Câmara forma comissão para acompanhar propostas de alteração no trânsito

26/06/2017 / Por: Assessoria de Imprensa

Diversas alterações no trânsito de Encruzilhada do Sul deverão ser realizadas. Isto é o que indica as manifestações da comunidade em geral, a partir das duas audiências públicas convocadas pelo Legislativo municipal, através do vereador Márcio Coelho Gonçalves Meirelles. A segunda audiência foi realizada na terça-feira, dia 20 de junho. Neste encontro presidido pelo vereador Márcio Freda Rassier, foi criada uma comissão integrada por representantes do Legislativo e outras pessoas que participaram da audiência. Tal comissão terá como objetivo acompanhar o encaminhamento da série de sugestões feitas pela comunidade.

O vereador Márcio Meirelles explica que o amplo material obtido nas duas audiências será entregue ao prefeito Artigas Teixeira da Silveira, eis que é o Executivo que possui legitimidade para realizar ou não as alterações. Algumas mudanças podem ser implementadas de imediato, como por exemplo melhorar a sinalização. Outras são mais complexas e dependem de uma profunda análise técnica, como a possibilidade de instalação de uma lombada eletrônica.

Nas duas audiências, destaque para moradores da Rua Tenente Coronel Pereira, os quais se mobilizaram em busca do atendimento de seus pedidos. Eles mostram que aquele trecho, incluindo a Avenida Arnildo Genz, é um dos mais movimentados da cidade, onde inclusive já ocorreram acidentes com óbito e buscam a instalação de uma lombada eletrônica como forma de coibir a velocidade. Também buscam a colocação de placas indicativas com a velocidade máxima e instalação de uma sinaleira na esquina com a Coronel Peixoto.

Diversas outras reivindicações foram apresentadas, incluindo o aumento do efetivo da Brigada Militar, inversão da preferencial em algumas vias, criação da guarda municipal e realização de campanhas educativas voltadas tanto aos condutores de veículos como pedestres.