Educação sem Machismo é tema de Palestra

23/08/2017 / Por: Joel Vieira

Cerca de 500 pessoas incluindo estudantes e professores se reuniram no ginásio de esportes da Escola Borges de Medeiros. Na ocasião a Deputada Estadual Manuela D'Ávila ministrou uma palestra denominada EDUCAÇÃO SEM MACHISMO. A parlamentar esteve em Encruzilhada do Sul atendendo ao convite do vereador Adriano de Freitas Horna.

Manuela D'Ávila destacou que é preciso pensar uma educação que não reproduza a desigualdade de gênero. "Necessitamos debater a equidade de gênero. Para desenvolver o País, precisamos envolver igualmente entre mulheres e homens em todos os campos profissionais, de atuação política e de poder", defendeu a parlamentar. "Não se pode ser feliz numa sociedade onde muitas mulheres são demitidas porque tem filhos", destacou, acrescentando: 'Se um lado está ganhando em cima do outro, tem algo de muito errado".

Manuela mostrou que o machismo na escola é um desafio a ser trabalhado. "Obter informação e conhecimento, isso significa que estaremos aptos a buscar soluções para desafios que teremos com relação ao tema educação sem machismo, além de tantos outros na busca de uma sociedade coletiva e acolhedora e que respeite a diversidade".