Reforma da Previdência foi tema de audiência pública na Câmara

11/04/2017 / Por: Assessoria de Imprensa

A Câmara de Vereadores promoveu, quinta-feira da semana passada, uma importante audiência pública sobre a reforma da Previdência. A iniciativa de realizar o encontro foi da Frente Parlamentar da Reforma da Previdência, integrada pelos vereadores Álvaro Luiz Pereira Sperb, Márcio Coelho Gonçalves Meirelles e Adriano de Freitas Horna.
     O plenário Eliomar Noronha da Rosa ficou lotado por homens e mulheres de todas as idades, os quais tiveram uma excelente oportunidade de conhecer em detalhes, o projeto do governo federal, bem como os malefícios que tal proposta, se aprovada no Congresso Nacional, vai causar aos trabalhadores, principalmente os de menor renda e aqueles que exercem suas funções na área rural.
     Profundos conhecedores do tema, os três palestrantes transmitiram ao público, de maneira bastante clara e com uma riqueza de detalhes, todas as informações do projeto, sendo muito aplaudidos após cada manifestação. Foram eles a advogada e professora universitária Josiane Antonelo Nunes, a representante  da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil, Abigail Pereira e o deputado estadual Juliano Roso, do PCdoB.
    O principal argumento apresentado pelo governo federal – pretenso déficit da Previdência – para a reforma, foi desmitificado pelos palestrantes. Com base em dados oficiais da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (ANFIP)  eles mostraram, por exemplo, que em 2015 a receita da Seguridade Social foi R$ 694 bilhões e a despesa, R$ 683 bilhões, restando o saldo positivo de R$ 11 bilhões. “Não aceitem, de forma nenhuma, a conversa de que a Previdência está quebrada”, destacou várias vezes a advogada  Josiane Nunes.