Audiência Pública sobre o Trânsito na Câmara de Vereadores

07/04/2017 / Por: Assessoria de Imprensa

No último dia 29/03, nas dependências da Câmara de Vereadores ocorreu a 1ª Audiência Pública versando sobre o trânsito de Encruzilhada do Sul. Para a surpresa de todos que comparecem a audiências públicas, o ambiente estava lotado, e com ampla participação de Vereadores e de moradores que fizeram uso da palavra. Quatro assuntos predominaram as discussões, (1) Barulho e velocidade dos veículos na Rua Tenente Coronel Pereira, (2) Manutenção de mão única ou volta da mão dupla na Avenida Rio Branco e Rua XV de Novembro, (3) Estacionamento pago rotativo na praça central e (4) Proibição de veículos pesados de carga circular nas ruas centrais da cidade em determinadas horas do dia.

Por iniciativa do Vereador Márcio Meirelles, a Câmara de Vereadores fará contato com Engenheiros de Trânsito para buscar uma solução para as demandas. Segundo o Vereador “Há muita paixão nos argumentos e aparentemente todos tem razão em seus argumentos, o que é muito bom porque mostra o interesse da coletividade. No entanto, temos que pensar no coletivo, na maioria e, para tanto, necessitamos uma abordagem técnica sobre os problemas que estão postos. Assim como buscamos um médico para a solução de problemas de saúde, porque confiamos na ciência da medicina, precisamos buscar aconselhamento técnico junto à ciência da engenharia de transito. Sei que esse não é um pensamento comum, mas devemos inovar e deixar de usamos o empirismo e passarmos a ouvir a ciência. Se vale para a nossa vida particular tem que valer para as questões públicas.”

No próximo dia 27/04, às 19 horas haverá a 2ª Audiência Pública quando se espera maior participação da coletividade para a totalização das demandas envolvendo o trânsito em nossa cidade. Realizadas essas duas audiências, o Poder Legislativo e a comunidade irão encaminhar um documento apresentando queixas e apontado solução ao Sr. Prefeito Municipal para que esse possa dar execução e solução a esses problemas.