Álvaro Sperb foi o articulador de um investimento de R$1.656.650,22 da Corsan em nosso Município

05/10/2018 / Por: Assessoria de Imprensa

A Corsan vai tratar os resíduos resultante do processo de tratamento de água em Encruzilhada do Sul, processo que também contribuirá muito com questões ambientais. A ordem de início para as obras de implantação do sistema em Encruzilhada do Sul foi dada nesta quinta-feira (4), em evento na Câmara Municipal de Vereadores com a participação dos diretores da Corsan, prefeito Artigas Teixeira da Silveira, vereador Álvaro Sperb, vereador Diego Christoff e vários secretários da administração municipal.  O investimento é de R$ 1.656.650,22, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O diretor de Expansão da companhia, Marcus Vinicius Caberlon, destacou que a obra atende ao compromisso ambiental da empresa. "O processo de tratamento de água gera um resíduo de partículas que precisam ser removidas da água, e esse resíduo tem de ser descartado. Por meio desse investimento, o lodo gerado vai ser tratado e a água residual, reaproveitada na lavagem dos filtros da estação de tratamento", informou. As obras serão executadas pela empresa NCM Construções Eireli.

O diretor-presidente da Corsan, Jorge Melo, ressaltou a parceria com a Funasa e a Prefeitura. "A companhia executa obras em diversos municípios gaúchos com investimentos da Funasa. Graças à saúde financeira da Corsan, temos condições de iniciar as obras e mantê-las em andamento independentemente de eventuais atrasos no repasse dos recursos. Esta não é uma obra visível à população, mas vai gerar um grande benefício ambiental por meio do reaproveitamento de água", enfatizou.

Para o vereador Álvaro Sperb, o trabalho conjunto resulta numa iniciativa importante para a saúde da comunidade. "Hoje é um dia histórico. Entre outros benefícios, serão economizados 50 mil litros de água por dia na lavagem de filtros", celebrou o prefeito Artigas Teixeira da Silveira.

Destaque-se que o vereador Álvaro Sperb foi o responsável pela articulação política que permitiu que o município de Encruzilhada do Sul fosse contemplado com os recursos para a realização da obra, sendo que apenas 15 municípios foram contemplados com esta iniciativa.