VEREADORES BUSCAM MELHORIAS PARA ENCRUZILHADA DO SUL

17/06/2021 / Por: Assessoria de Imprensa

A tarde de quarta-feira foi de reuniões para os vereadores Cristina Boni e Sidnei Nunes, do PTB.
Logo no início da tarde os dois participaram de uma reunião virtual com o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. O encontro foi marcado pela deputada estadual Kelly Moraes que atendeu ao apelo dos parlamentares para que juntos fossem em busca de aumento do efetivo da Brigada Militar de Encruzilhada do Sul.
Atualmente a Brigada local possui apenas 14 policiais militares atuando, quando precisaria para atender toda a população, mais de 30 brigadianos.
A expectativa é de que em agosto aconteça a formatura de novos soldados que já estão no curso que os habilitará a exercer a função de policiais militares.
Os vereadores Cristina Boni e Sidnei Nunes pediram ao Secretário de Segurança que dê uma atenção especial para Encruzilhada do Sul, assim como já fez enviando uma delegada titular para o nosso município.
Ranolfo destacou que nos próximos dias uma reunião irá definir quais municípios que serão contemplados com os novos policiais  militares e reafirmou seu compromisso com Encruzilhada do Sul, dizendo que  fará o possível para atender nossos pedidos.
Ainda na tarde de quarta-feira, Cristina Boni e Sidnei Nunes participaram de outra reunião, também de forma virtual, desta vez com o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, juntamente com os integrantes da Comissão Federalização da RSC-471 Já!, Humberto Carretta, Alex Riegel Zanatta e Sandro Pereira.
A reunião também teve a participação da deputada estadual Kelly Moraes e do deputado federal Marcelo Moraes. Os dois enfatizaram a necessidade de investimentos na RSC-471 que ao longo dos anos não recebeu melhorias por parte do DAER.
O secretário Juvir Costella ouviu vários relatos dos problemas enfrentados pelos motoristas que precisam trafegar pela RSC-471, entre eles a falta de acostamento, buracos, inexistência de sinalização e o mato que tomou conta dos dois lados da rodovia no trecho entre Pantano Grande a Canguçu.
A preocupação dos vereadores Sidnei e Cristina, assim como dos integrantes da Comissão Federalização da RSC-471 Já! são os inúmeros acidentes provocando a morte de pessoas que precisam usar a estrada. “Precisamos de reparos urgentes”, disse Humberto Carreta.
O secretário Juvir Costella disse que o Governo do Estado investirá R$ 1,3 bilhões na malha rodoviária do Rio Grande do Sul. Deste montante, R$ 6 milhões serão destinados para a 471, cujas obras de melhoria iniciarão no mês de julho deste ano. Essa recuperação começará pelo trecho zona sul, ou seja, justamente pela RSC-471, no entroncamento da BR-392 em direção à Pantano Grande.
A vereadora Cristina Boni disse que saia satisfeita das duas reuniões: “Fomos em busca de melhorias para Encruzilhada do Sul e sempre temos que agradecer aos deputados Marcelo e Kelly Moraes que tanto ajudam Encruzilhada e estão sempre ao nosso lado”.
“Estamos certos que a união de esforços é que tornará nossa cidade melhor. É por isso que aceitamos o desafio de ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Assim faremos até o último dia do nosso mandato, estando junto daqueles que querem um município melhor para todos”, destacou a vereadora.