Dr. Honório Porto Castro é homenageado na Câmara Municipal

23/10/2018 / Por: Assessoria de Imprensa

Na noite de segunda-feira (22), a Câmara Municipal através de indicação do vereador Benito Fonseca Paschoal concedeu Moção de Reconhecimento ao Dr. Honório Porto Castro, tendo em vista os relevantes serviços médicos prestados por este profissional à comunidade encruzilhadense no atendimento de saúde.

O Dr. Honório Castro nasceu em 15 de setembro de 1936, tendo efetuado seus primeiros estudos na Escola Estadual Borges de Medeiros e, posteriormente, estudado no Colégio Nossa Senhora do Rosário e no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, ambos em Porto Alegre.

Posteriormente, cursou Medicina na Universidade do Rio Grande do Sul (URGS), atual Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo colado grau em dezembro de 1960 e feito sua residência médica na Santa Casa de Misericórdia, em 1961. Em 1962 estabeleceu-se como médico em Encruzilhada do Sul, exercendo a profissão até os dias atuais em nosso município.

Paralelamente a medicina, o Dr. Honório exerceu carreira política, tendo sido vereador de Encruzilhada do Sul por seis mandatos (de 1976 a 2004), bem como tendo realizado diversas atividades beneméritas no Rotary Club, do qual é integrante desde 1963, tendo sido presidente desta entidade por seis vezes no âmbito de Encruzilhada do Sul.

Durante a cerimônia foi feita apresentação musical em prol do Dr. Honório, feita pelos músicos Adriano Horna, Willian Horna e o neto do homenageado, Joao.

Durante os pronunciamentos, os vereadores, de modo geral parabenizaram o vereador Benito pela propositura desta homenagem e destacaram o grande trabalho na área médica que o Dr. Honório realiza, bem como o grande ser humano e profissional que é, com uma imensa contribuição a comunidade encruzilhadense ao longo da sua vida.