Risco de redução de salários mobiliza o magistério

06/12/2016 / Por: Assessoria de Impressa - Ticiano

Durante a sessão plenária do dia (25) de abril, associados do SINPE – Sindicato dos Profissionais da Educação pronunciaram palavras de ordem e ocuparam as dependências da Casa do Povo com faixas e protestos contra o que chamam de “Golpe contra o Magistério,” ameaçado pelo Executivo Municipal.

Muito bem recebidos, de imediato o presidente da Câmara vereador Boca da Sucam (PPS) ofereceu a tribuna para que os professores tivessem voz e compartilhassem do ocorrido. O presidente do SINPE Leandro Silva, juntamente com a dirigente do sindicato professora Betinha explicaram que o Golpe trata-se da possibilidade de reduzir salários anunciado pela prefeita Laíse, que havia justificado que tal medida estava em acordo com orientação do Tribunal de Contas.

Os vereadores manifestaram-se parceiros da causa dos professores onde além da Comissão de Educação do Poder Legislativo Municipal que acompanhará o SINPE, a assessoria jurídica da Câmara também ficou a disposição do Sindicato para buscar melhores esclarecimentos da prefeitura. O vereador Boca da Sucam convidou o Executivo para falar na Tribuna sobre esta preocupação que afeta a todos na sociedade. A vereadora Rosangela Nader (PDT) se manifestou como crime de responsabilidade fiscal, caso esta afronta com a redução de salário dos professores se concretize. E o mais interessante é não ter passado tal matéria pela Câmara de Vereadores, o que preocupa ainda mais os vereadores municipais.