Vereadores Adriano Horna e Galera participam de Audiência Pública em Porto Alegre

10/07/2017 / Por: Assessoria de Imprensa

O vereador Adriano de Freitas Horna (PCdoB), esteve juntamente com o vereador Luiz Carlos Moreira dos Santos -Galera- (PDT),participando na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 21,de uma audiência pública para debater a portaria sobre regionalização dos partos. De acordo com a portaria, o governo do Estado vai deixar de repassar recursos, a partir de julho, para a realização de partos em hospitais de pequeno porte. A intenção é concentrar os procedimentos em hospitais de referência, esta audiência foi promovida pela Deputada Estadual Manuela Dàvila (PCdoB), juntamente com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul deverá voltar a se reunir, em 15 dias, com os pequenos municípios inconformados com a portaria.

Logo após a Audiência,os vereadores se dirigiram Palácio da Justiça onde protocolaram uma Moção de Apelo, pedindo mais efetivo a Brigada Militar de nosso Município, esta Moção foi assinada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Encruzilhada do Sul.